Notícias / Saúde

Secretaria de Saúde anuncia medidas para evitar febre amarela em Itaverava.

Publicado em: 11/03/2017

No próximo sábado, dia 18 de fevereiro, das 8 às 17 horas, a Secretaria Municipal de Saúde de Itaverava realizará a campanha de vacinação contra febre amarela. A campanha acontecerá em todas as unidades de saúde do município.

Atenção!

Contraindicações para a vacina de febre amarela: A vacina é contraindicada para crianças menores de seis meses, idosos acima dos 60 anos, gestantes, mulheres que amamentam crianças de até seis meses, pacientes em tratamento de câncer e pessoas imunodeprimidas (baixa imunidade). Em situações de emergência epidemiológica, vigência de surtos, epidemias ou viagem para área de risco, o médico deverá avaliar o benefício ou não da vacinação para estes grupos, levando em conta o risco de eventos adversos.

Duas doses da vacina de febre amarela protegem durante toda a vida!

Quem recebeu duas doses da vacina, na infância ou na fase adulta, já está devidamente protegido contra a febre amarela e não precisa buscar o serviço de saúde. Duas doses são o suficiente para proteger durante toda a vida. Uma terceira dose não vai criar nenhuma proteção adicional.

Marcadores: dengue, febre amarela, vacina