Notícias / Saúde

Prefeitura publica decreto que fechará comércio não essencial em Itaverava

Publicado em: 12/01/2021

A Prefeitura de Itaverava publicou, hoje, terça-feira (12/01), o decreto que oficializa o fechamento do comércio não-essencial na cidade partir de hoje (12/01). A medida já havia sido adiantada pelo prefeito José Flaviano Pinto.

Por recomendação do Comitê Macrorregional Centro Sul COVID-19, no âmbito do Programa “Minas Consciente”, ficam autorizadas, no Município de Itaverava, no período de 12/01/2021 a 21/01/2021, as atividades econômicas previstas na onda “vermelha” (serviços essenciais). As atividades econômicas com autorização para funcionamento previstas na Onda Vermelha, deverão seguir os protocolos sanitários estabelecidos no Minas Consciente e as demais medidas previstas no ANEXO I do presente decreto.

Caso tenham estrutura e logística adequadas, os estabelecimentos que não possuírem autorização para funcionamento, poderão realizar transações por meio de aplicativos ,internet, telefone ou outros instrumentos similares, efetuar entrega em domicílio, disponibilizar a retirada no local, desde que adotadas as medidas estabelecidas pelas autoridades de saúde de prevenção ao contágio e contenção da propagação de infecção viral relativa ao Coronavírus – COVID-19.