Notícias / Saúde

Itaverava adere a consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19

Publicado em: 05/03/2021

A Prefeitura de Itaverava, através da Secretaria Municipal de Saúde, aderiu ao consórcio liderado pela FNP (Frente Nacional dos Prefeitos) para a compra de vacinas contra a Covid-19. O formulário foi preenchido na terça-feira, 4 de março, com a confirmação sendo feita pelo secretário, Elmir Modesto da Cunha.

O consórcio dará suporte aos municípios, caso o Plano Nacional de Imunização, do Governo Federal, não consiga suprir a demanda nacional. De acordo com a FNP, o consórcio também irá auxiliar na captação de recursos. O dinheiro para compra de vacinas poderá ser disponibilizado de três formas: por meio dos municípios consorciados; de aporte de recursos federais, através de emendas parlamentares; e de eventuais doações nacionais e internacionais.

Ainda segundo a entidade, a compra não deve ser imediata a partir da constituição do consórcio prevista para até 23 de março. Ela deverá ocorrer se o Governo Federal não distribuir o imunizante aos municípios.

Confira o Oficio na íntegra:

Marcadores: consórcio, covid, saude, vacina