Notícias / Cultura e Turismo

SETUR reúne munícipios do Circuito Villas e Fazendas

Publicado em: 16/02/2017

Nesta quarta-feira (15), a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) e o Circuito Turístico Villas e Fazendas de Minas realizaram a Reunião Técnica de Alinhamento (RTA), na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves.

Com o intuito de integrar três novos municípios, a diretoria do circuito convidou Catas Altas da Noruega, Lamim e Piranga para fazer participar do encontro e, posteriormente, a compor o grupo.

Durante toda a manhã, os participantes acompanharam apresentações dos programas do Estado para o desenvolvimento do turismo nas cidades mineiras, informações sobre o Programa de Regionalização, ICMS Turístico, planos de atuação institucional e promocional da Associação Circuito Villas e Fazendas de Minas, além de projetos de gestão e incentivo ao turismo de Minas Gerais.

“Iniciamos 2017 de portas abertas para receber os municípios mineiros. A equipe técnica da Setur está trabalhando em projetos voltados para os circuitos. Nosso foco é alavancar o fluxo de turistas na região, gerar emprego e renda e, consequentemente, projetar o Estado como destino turístico”, avalia o secretário Ricardo Faria.

Para a presidente do Circuito Villas e Fazendas, Clarissa Maria da Silva Alves, o encontro é uma grande oportunidade, pois cria aproximação entre a Setur e as prefeituras. Ela acredita ainda que o diálogo precisa estar sempre alinhado para que seja possível alcançar os resultados.