Notícias / Administração

Prefeitura de Itaverava divulga processo seletivo para IBGE 2022

Publicado em: 23/12/2021

A Prefeitura Municipal comunica que o IBGE vai contratar 18.935 recenseadores em todo o Estado de Minas Gerais. Em Itaverava, há 5 vagas disponíveis. A exigência é de nível fundamental completo. Esse profissional é o responsável por entrevistar os moradores para coletar os dados. Ele é remunerado por produtividade, de acordo com o número de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário e o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra).

Os recenseadores terão direito ainda a férias e 13º salários proporcionais. A jornada de trabalho recomendável é de, no mínimo, 25 horas semanais. Os contratos terão duração prevista de três meses, podendo ser renovados. As inscrições para o cargo de recenseador começam nesta quarta-feira (15-12) e vão até 29 de dezembro de 2021.

A taxa de inscrição para as funções de nível médio é de R$ 60,50, e para recenseador, de R$ 57,50. Os valores podem ser pagos em qualquer banco, casa lotérica ou pela internet. Os quadros de distribuição das vagas estão disponíveis para consulta no site da Fundação Getúlio Vargas (https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21), empresa organizadora dos dois processos seletivos.

As provas dos dois processos seletivos serão realizadas em todos os municípios onde houver vagas, no dia 27 de março de 2022, em períodos diferentes, o que permite que o candidato participe tanto da seleção de agente censitário quanto da de recenseador.

Maiores informações sobre o referido seletivo nos arquivos abaixo:

Marcadores: concurso, ibge, vagas