Itaverava, State of Minas Gerais, Brazil

Notícias / Administração

|

Prefeito se reúne com Governador e parlamentar na busca por recursos e melhorias

Publicado em: 06/02/2021

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on print
Da esquerda para a direita: Zé Guilherme (PRP), José Flaviano Pinto (PL), Romeu Zema (NOVO)

Na expectativa de trazer recursos e melhorias expressivas para Itaverava, o prefeito José Flaviano Pinto (Nô) realizou contatos importantes em Belo Horizonte. Na manhã da última quarta-feira (3), o prefeito esteve na Cidade Administrativa (Sede do Governo de Minas). Na ocasião o chefe do executivo municipal se reuniu com o governador do estado Romeu Zema (NOVO), e também com o Dep. Estadual José Guilherme (PRP). Foram  apresentadas inúmeras demandas e reivindicações para o município de Itaverava em várias áreas.

Não só para o governador Zema, mas também para o parlamentar Zé Guilherme que ouviram atentamente o prefeito itaveravense. Dentre as principais reivindicações está a urgência na execução de melhorias pontuais na MG 482, principalmente no trecho entre Itaverava e Conselheiro Lafaiete. A rodovia também é uma, importante ligação entre o estado de Minas Gerais e Espírito Santo. Nessa importante via, há dezenas de buracos cada vez maiores e inúmeros problemas em pontes entre Itaverava e Conselheiro Lafaiete. Também existem outras deficiências de sinalização evidenciadas diariamente. Situações que colocam em risco a vida da população diante de um tráfego de veículos  cada vez mais intenso.

Recursos e benefícios para o município

Na  ocasião através de um ofício entregue ao Governo do Estado, a Prefeitura de Itaverava apresentou uma série de reivindicações com algumas das várias prioridades do município. Foi solicitado uma ambulância, um veículo para a secretaria de Educação, uma Patrol Niveladora, Caminhonete para o setor de obras, um Caminhão Pipa, e Academia para instalação ao ar livre.

Também foi solicitada uma viatura para o destacamento local da Policia Militar, dez mata burros e quatro tubulões de 6 metros. O município também reivindicou R$ 150.000,00 (Cento e Cinquenta Mil Reais) para ampliação da Escola Municipal Professora Augusta Pena no Bairro Bananal, e equipamentos para Trator agrícola.

O prefeito José Flaviano deverá intensificar os contatos junto ao governo do estado e parlamentares. Medida fundamental na busca de recursos e ações para o desenvolvimento do Município de Itaverava.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itaverava

Mais

matérias para ler