Notícias / Administração

Itaverava adere ao programa Internet para Todos

Publicado em: 28/03/2018

Na última segunda (12), o Prefeito José Flaviano Pinto (Nô), esteve no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, para solenidade de assinatura do termo de adesão ao programa Internet para Todos

A cerimônia contou com a presença do presidente da República, Michel Temer e da maioria dos prefeitos ou vice-prefeitos das 2.593 cidades que manifestaram interesse em participar do programa.O objetivo do programa Internet para Todos é beneficiar uma fatia da população hoje excluída da rede mundial de computadores, democratizando o acesso à informação e aos serviços públicos hoje disponíveis online. Cerca de 40 mil localidades devem ser beneficiadas.

A conexão de internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Em órbita desde maio de 2017, o satélite tem vida útil de 18 anos.

“Essa assinatura foi importante porque vamos desenvolver a educação e a saúde e colocar a cidade de Itaverava em um novo patamar de desenvolvimento”, comenta o prefeito, José Flaviano.